A KBMK Empreendimentos Culturais apresenta o projeto ETHOS: uma serie documental que revela a importância da arte na transformação da sociedade brasileira e na construção da cidadania.

Com personagens que tiveram a formação artística como principal ferramenta da educação global e preparo para contribuir com a sociedade, ETHOS se utiliza de uma abordagem onde o fator mais importante da composição filos6fica de beleza (estética) e o conteúdo a ser transmitido e transformado em matéria sensível e ideológica. 

1 - Vida e Palco Cecilia Kerche

Cecilia Kerche possui o título de Embaixadora da Dança outorgado pelo Conselho Brasileiro da Dança, órgao vinculado a UNESCO, devido a sua gama de atuação nas principais capitais internacionais. Primeira Bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Participou com destaque de inúmeras montagens das principais Cias de bales do mundo todo em países como: Australia, lnglaterra, França, Espanha, Russia, Argentina, Uruguai e Chile. Em 2007, recebeu o Título de Embaixadora do Rio de Janeiro concedido pela Secretaria de Turismo e foi ainda convidada para fazer parte do (CID) Conseil International de la Danse em reconhecimento a sua trajetória internacional. 

2- Herói de Barracão - Leandro Vieira

Formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, iniciou sua carreira no mundo do Carnaval em 2007. Foi colorista, figurinista ate chegar ao cargo de assistente artístico. Na sua estreia como carnavalesco no Grupo Especial em 2016, o artista desenvolveu na Mangueira uma homenagem a cantora Maria Bethania: "A menina dos Olhos de Oyá". Após um desfile que chamou a atenção pela excelente plástica, acabou vencendo o carnaval logo em sua estreia no Grupo, igualando o feito de Joaozinho Trinta, em 1971. Em 2019, com o enredo Histórias para Ninar Gente Grande, também com a Estação Primeira de Mangueira, vence novamente o Carnaval do Rio de Janeiro no Grupo Especial. Leandro também ganhou vários prêmios de destaque como: o Estandarte de Ouro e Plumas e Paetês Cultural. 

3 - Tatuando para Florescer - Rodrigo Catuaba

Com uma carreira consolidada e inúmeros prêmios, o trabalho do tatuador Rodrigo "Catuaba" vai muito alem de tatuar rostos com detalhes que beiram a perfeição. Desde 2014, o artista de 34 anos mantem o Projeto Florescer, que oferece tatuagens gratuitas a mulheres que fizeram mastectomia - remoção total ou parcial da mama - em decorrência de câncer. Alem das sessões semanais, todo mês de outubro, Rodrigo adere ao movimento Outubro Rosa, que estimula a prevenção da doença, e faz mutirões de tatuagens. Ele passa o dia inteiro se dedicando as mulheres e ja chegou a fazer seis desenhos em um só dia. 

_ethos4.jpg